terça-feira, setembro 19, 2006

A vida não é um conto de fadas... não não é!

Engana-se o tolo que na sua mente idealiza a vida como um simples conto de fadas... apenas se está a iludir a si próprio e ao seu próprio consciente! Dou por eles meio iludidos, viajando no seu "planeta das maravilhas" onde tudo é belo, onde tudo o que acontece é porque teve origem nas suas acções, onde tudo gira á sua volta, onde pensam que são o centro de todos os flashes, são donos e senhores de todo aquele "sonho" criado na mente de cada tolo... chamar-lhe-ia Narcisismo, dono do seu próprio nariz! Comecem por remodelar essa cabeça, retirar todos aqueles aranhiços (e tudo aquilo que aparece quando deixamos algo de lado ou abandonado, ou seja, usem o cérebro é para isso que ele la está!). Depois disso, abram bem os olhos, olhem para as coisas não superficialmente, mas sim cada vez mais profundamente, sejam curiosos há tanta coisa para descobrir! Tanta coisa boa, mas não se esqueçam nunca, que no mundo em que vivemos também há coisas más, e essas cada vez mais fazem parte do nosso quotidiano! A vida não é bela (recado para os tolos), há que saber lutar e encarar todas as adversidades, não olhem para o vosso nariz (é apenas um espaço muito reduzido). Olhem a volta, observem por quem são rodeados, mas acima de tudo distingam quem vos quer bem e quem vos quer mal! (os tolos ainda não olharam para o lado, inda estudam o seu próprio nariz). Ou então arrastem um espelho, sentem-se em frente dele e perguntem: Quem sou eu? ... Eu sou uma boa pessoa? ... Tenho valores e atitudes correctas? ... Pois não sei a resposta de cada um, só sei que esses tolos muito possivelmente irão demorar a responder (talvez por vergonha deles próprios, e daquilo que olhando ao espelho descobriram), depois há sempre a outra versão dos chamados tolos teimosos, que acima de tudo dizem que o espelho não mente e que o tolo está lindo, como todos os dias quando se olha ao espelho! Infelizmente o Raio X não detecta os valores interiores das pessoas, muitas não se dão ao trabalho de conhecer as pessoas mais profundamente, e lá vão os tolos iludidos só porque os olhos transmitiram ao cérebro que aquela pessoa "é podre de boa" (o resto não conta??? dá muito trabalho conhecer o resto, sabe Sr Tolo, o trabalho cansa muito!). Aqui vivemos neste mundo de interesses, neste mundo fútil, que nos devora a cada segundo que passa, que nos destrói sem darmos conta da corrosão... Cresce e aparece! (conselho ao tolo)

1 comentário:

Anónimo disse...

será que os tolos,serão mesmo...?
Ou preferem ser chamados de tolos, e verem a vida como eles gostariam k fosse?Por mais que se magoem c as amarguras da vida, são eles k a vivem profundamente.Pk ao terem desilusões ou sofrimentos de amor, é sinal k tdo neles é real, é vivido intensamente. E vale mais sofrer pk sentem,do k n viverem as situações por serem ocos...
Uma mente vazia é uma mente k n está aberta para a evolução...
E a vida n faz sentido, se n for vivida com intensidade , c tdo de bom ou mau k ela possa dar, pk no final, acaba sempre por nos dar uma lição...Cabe a cada um, depois filtrar o k de bom ensinou.

Isto n é uma critica ao texto, é só uma visão diferente...ou seja é bom sempre ver o lado positivo das coisas.
O melhor da vida é sempre aproveitar o k de bom ela dá, k mtas vezes ,n é saboreada.