quinta-feira, outubro 19, 2006

Deus salvou Cech


(Note-se que as imagens estão em câmera lenta, a velocidade do choque foi impressionante!)

Petr Cech, guarda-redes do Chelsea, foi submetido a uma intervenção cirúrgica na sequência da fractura que sofreu no crânio no decorrer do jogo de sábado em que a equipa de José Mourinho bateu o Reading por 1-0.

O aparatoso choque com Stephen Hunt, avançado do Reading, quando ainda não estava decorrido um minuto de jogo, no Estádio Madejski, deixou o guarda-redes inanimado no relvado. Petr Cech demorou 30 minutos a ser transportado para o hospital e foi operado na noite de sábado na enfermaria de Radcliffe, em Oxford, numa unidade especializada em neurologia. O diagnóstico aponta para uma fractura de crânio com afundamento, sendo que o jogador foi colocado num estado de coma induzido. Embora ainda não haja estimativas mais concretas, é certo que o jogador deverá ficar afastado dos relvados por um período mínimo de três meses (após análise pormonorizada espera-se que Cech fique de fora dos relvados até 12 meses)

«A operação foi um sucesso, mas ainda é muito cedo para fazermos um diagnóstico preciso sobre a sua condição», lê-se num comunicado emitido pelo Chelsea esta manhã. No final da partida, José Mourinho referiu que Cech «teve sorte em estar vivo».

14 de Outubro de 2006

Sem comentários: