quarta-feira, novembro 15, 2006

Mais de 200 quê?!

Li ontem no jornal que uma senhora deu à luz (mania de considerarem todos à partida benfiquistas... enfim!)... até aqui nada de novo. Centenas de mulheres são novas mães por dia, mas o que tornava esta especial era o facto de... ter mais de 200 quilos! Bem... todas tem o direito de serem mães, sejam elas como forem, mas, numa altura em que há tantas greves, os senhores do hospital que acolheu esta mamã, para além de serem médicos (ou enfermeiros) tinham que ter noções avançadas de engenharia... foi necessário reforçar (sim, r-e-f-o-r-ç-a-r) as macas e as marquesas utilizadas por esta mamã devido ao peso "incomum" que tinha (no jornal vinha escrito "o volume"... forma simpática de não dizer que ela era imensa). A criança, ainda durante a gestação, não pode ser seguida no último terço da gravidez porque... a maquinaria utilizada para fazer as ecografias não conseguia "distinguir" na massa da mãe a criança escondida "lá no meio".
O que é certo é que o parto correu com normalidade, e até foi rápido dadas as circunstâncias (haveria um colchão na parede just in case?), a mãe e a criança estão bem, e os médicos estão de parabéns.
Mais uma vez se prova que os Portugueses são especialistas na arte do "desenrascanço" e, mesmo com a crise, as greves, e todas as demais "coisas" que os atormentam e atiram para o fundo do poço (a cauda da união europeia, escrito em minúsculas com sentido) ainda não perderam o jeito que os levou a ter meio mundo... bons tempos!

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens á mamã!!!!!!!!!!!heheh...