quinta-feira, dezembro 07, 2006

Boa acção da noite

Em pleno serviço, já completamente na paz dos Deuses, surge subitamente um barulho perto da porta... levanto-me, observo uma senhora já de idade que me pede para lhe abrir a porta, assim o faço.

- Boa noite, precisa de ajuda?
- Olhe filho preciso sim, eu moro já aqui em cima, mas tava com umas dores e fui à Cruz Vermelha...
- Sim e então?
- Oh filho, saí à pressa e deixei as chaves em casa, a carteira...
- Então e o seu marido?
- O meu marido está a trabalhar em Sacavém e só volta as 6h da manhã... empresta-me 2€?
- Bem o melhor que a senhora tem a fazer é chamar os Bombeiros, eu ligo daqui.
- Bombeiros? Mas os Bombeiros levam muito dinheiro, eu só quero 2€ para ir a Sacavém buscar as chaves ao meu marido...
- Mas você daqui para Sacavém...... só mesmo de comboio! Mas dúvido que 2€ lhe cheguem...
- Pois não sei filho...
- Tome lá 5€, 2€ não chegam de certeza e 5€ não sei...
- Eu passo cá amanhã (Hoje) e trago-te o dinheiro, juro pela alma da minha mãe.
- Está bem, passe cá amanhã (Hoje) que estou por cá no mesmo horário...!

(Hoje vou ver se ela aparece lool ... se não aparecer paciência, mas fiz com a maior das intenções)

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que fizeste MUUUUUUUITO BEM!
Se não vier paciência.. :))*****

Anónimo disse...

menino bonzinho

Ricardo Lucas disse...

Tento ser, temos que ser uns para os outros =))