terça-feira, dezembro 19, 2006

Numa estação de Metro próxima de si

Em pleno Metro... num dia de semana, cada vez mais movimentado (devidos ás férias escolares) e porque também estamos em época de Natal.
Entro no Metro, encosto-me ás portas laterais.
Passado pouco tempo, ao fundo da carruagem, avisto um cego "pedinte" (o que já é um hábito), mas desta vez fazia-se acompanhar provavelmente pela esposa (também cega) e por uma suposta filha (suponho eu, muito provavelmente era familiar, com uma idade de 9/10 anos).
Seguiam todos eles em fila de mão dada e, a menina seguia na traseira. Caminhava com um ar triste, cabisbaixo por vezes, quando erguia a face olhava sem destino (sem fixar algo).
Eu estava a observar tudo isso... passaram por mim... ela sentiu algo (sentiu-se observada).
Olhou para mim...
Ao mesmo tempo que tinha aquele ar triste e cabisbaixo, ao olhar para mim vi um ar doce naquela face e, uns olhos que brilharam para mim...
Baixou de novo o rosto, enquanto continuava a caminhar... mas, olhou para trás e fixou-se em mim novamente. Foi uma sensação que não consigo explicar, talvez viu em mim uma pessoa que a podia ajudar, eu fiquei com vontade de o fazer... de a ajudar, de pôr aquela face a sorrir!

Sem comentários: